5 dicas para receber os amigos em casa e aproveitar a festa
Dica Drinks - 09/10/2017

5 Dicas para receber os amigos em casa e aproveitar a festa

O anfitrião merece aproveitar a festa junto com os amigos e para isso nada melhor do que dicas para receber os amigos em casa e aproveitar a festa.

Alexandre Cymes

Organizar uma festa em casa é trabalhoso, mesmo que seja para poucas pessoas. Comes e bebes, decoração, tudo deve estar perfeito para receber receber os amigos em casa!

Mas e você, vai querer aproveitar também, não é mesmo?! Preparamos cinco dicas para receber os amigos em casa e aproveitar a festa!

Decorando a casa!

Como a festa será na sua própria casa, que já é decorada, a dica é apostar nos detalhes! Uma boa iluminação, com luzes indiretas faz toda diferença! Velas e abajures dão charme ao ambiente e ajudam a compor um clima aconchegante e intimista.

Flores em vasos e na mesas dá vida ao espaço e deixa a festa mais alegre e linda! E o melhor é que existem vários tipos de flores que encaixam em qualquer orçamento!

Organizando o espaço da festa!

Na hora de arrumar a casa para receber os amigos, uma dica é arrastar os móveis, sofás e poltronas para perto da parede. Mesas de centro podem ser colocadas nos cantos para apoio de comidas e bebidas. O importante é que os convidados consigam conversar uns com os outros, quando sentados, mas também possam circular livremente.

Se a festa for para muitas pessoas, uma opção é alugar cadeiras e mesas para instalar a todos com conforto.

Sirva-se à vontade

Sim! O anfitrião merece aproveitar a festa junto com os amigos! E para isso nada melhor que um buffet onde os convidados possam se servir sozinhos. Nada de ficar todo o tempo na cozinha, coloque uma mesa bem bonita com travessas e aparadores e deixe que cada um se sirva à vontade. Dessa forma todos se sentirão bem, como se estivessem em casa, principalmente você!

Bebidas: faça você mesmo!

Assim como as comidas, as bebidas dão muito trabalho para o anfitrião na hora de servir. Se forem drinks então, nem se fala! Um ótima opção é montar uma estação também com as bebidas, já deixando os ingredientes já cortados e separados em potes e travessas, e a receita com os drinks do lado. Assim cada um prepara seu próprio drink. Confira aqui receitas incríveis de drinks para arrasar na festa!

Faça uma playlist

Uma festa sem música não é uma festa! Faça a playlist com antecedência para não precisar se preocupar com isso na hora da festa. Uma dica é selecionar as músicas de acordo com os diferentes momentos, chegada dos convidados, hora do jantar, etc. Então, é só colocar para tocar e curtir com os convidados!

Quando tudo é pensado e organizado antes, fica mais fácil receber os amigos em casa e aproveitar a festa! O importante é que todos se divirtam, inclusive o anfitrião! Gostou das nossas dicas?! Mãos a obra, abuse da criatividade na pré produção e boa festa!

Ceia de Natal
Menu