Casamento na Fazenda Vila Rica: Fernanda Isola & Rodrigo Mendonça - Arroz de Festa Buffet
Casamento - 04/11/2016

Casamento na Fazenda Vila Rica: Fernanda Isola & Rodrigo Mendonça

Fernanda Isola e Rodrigo Mendonça se conheceram quando trabalhavam no mercado financeiro. “Por ser um ambiente de trabalho, era necessária uma certa distância. Mas o Rô me conquistou com seu jeito sensível, inteligente e verdadeiro”, elogia Fernanda. O pedido de casamento aconteceu em grande estilo, durante uma viagem à Suíça. “Foi durante um jantar em um restaurante incrível no alto da montanha, com todas as paredes de vidro. Ele estava tão nervoso, que acabou colocando o meu anel no dedo errado! Ainda bem que desistiu da ideia inicial, que era fazer o pedido na pista de ski. Provavelmente, estaríamos procurando o anel na neve até hoje!”, se diverte a noiva.

Alexandre Cymes

Publicado originalmente por Constance Zahn

Casamento Fazenda Vila Rica - Fernanda e Rodrigo

Uma festa de casamento nunca foi o sonho de Fernanda, mas os conselhos do pai e de um amigo do noivo a fizeram mudar de ideia. “Meu pai disse que era muito importante marcarmos o início da nossa família com um ritual de passagem – mas eu ainda suspeito que ele sempre sonhou em levar a única filha até o altar!! Já o amigo do Rô disse que seria o único dia de nossas vidas que poderíamos reunir todas as pessoas que amamos“, diz. E, no fim das contas, Fernanda aproveitou muito os preparativos, que duraram 14 meses, com a assessoria de Miguel Kanashiro. “Valeu a pena ter tempo para organizar tudo, porque o dia passa realmente muito rápido! E planejar tudo com calma e prazer me fez viver a experiência do casamento de uma forma intensa, mas, ao mesmo tempo, tranquila“.

O cenário escolhido foi a Fazenda Vila Rica. “É um lugar maravilhoso! E foi o ideal porque queríamos casar fora de São Paulo, mas em um local perto o suficiente para que, quem realmente quisesse estar presente, pudesse ir, independente de férias, passagens e hotel”, explica Fernanda. A decoração foi assinada por Flavia Fonseca Moraes, com projeto floral de André Pedrotti. A identidade visual da festa ficou por conta da própria noiva. “Imaginei um conceito sofisticado e com personalidade, mas sem ser over ou muito comum. Acabei criando a identidade visual, que definiu desde o convite até as forminhas e lembrancinhas. E a Flavia conseguiu chegar a um resultado apaixonante na decoração!”, conta.

Para os noivos, era importante que cada detalhe do casamento tivesse um significado. “A lembrancinha das madrinhas, por exemplo, foi um porta pincéis de maquiagem de porcelana, com uma dedicatória e um desenho de uma noiva com uma madrinha, que eu mesma fiz”, diz. Fernanda e Rodrigo também fizeram questão de que todos os convidados tivessem uma mesa reservada. “Ao chegar à festa, cada um recebia um envelope com o mapa que indicava o número e a posição da mesa e uma cartinha que escrevi à mão”.

O tradicional verde e branco foi a aposta de Flavia Fonseca Moraes para a cerimônia. O destaque foi o arco desconstruído com lírios, heras e hortênsias.

A mesa dos doces foi composta por muito verde e se integrou perfeitamente ao ambiente rodeado por natureza da Fazenda Vila Rica. Velas suspensas complementaram a decoração.

Casamento Fazenda Vila Rica - Fernanda e Rodrigo

Casamento Fazenda Vila Rica - Fernanda e Rodrigo

O vestido da noiva de tule bordado à linha de arabescos tinha forro nude, mangas longas e sobressaia de zibeline.

O vídeo da Lux Produção mostra mais detalhes do casamento – os noivos estavam muito emocionados e a festa foi beeem animada!!

Fotos: Célia Santos e Fabio Cerati | Vídeo: Lux Produção | Assessoria: Miguel Kanashiro | Espaço: Fazenda Vila Rica |Decoração: Flavia Fonseca Moraes | Projeto floral: André Pedrotti |  Móveis: Santa Festa e Complements | Materiais e objetos: Santa Festa | Tapetes: By Kamy | Buffet: Arroz de Festa | Bar: Help Bar | Bolo e doces: Petite Fleur e Pati Piva | Vestido de noiva: André Betio | Cabelo e maquiagem: Michel Nakamura | Lembrancinhas: Conti Confetteria

Ceia de Natal
Menu