Cláudia 51 anos!
A revista Cláudia comemorou 51 anos e nós do Arroz de Festa ficamos muito honrados em poder participar dessa ocasião tão especial. Confira o que aconteceu no evento!
A Revista Claudia convidou grandes profissionais para preparar uma festa inesquecível, da decoração aos comes e bebes.
Encontro na cozinha: Bettina Orrico, consultora culinária da Revista Cláudia, a chef Adriana Cymes do Arroz de Festa e Virginia Lamarco, editora da revista Claudia. Delicadeza e elegância não só no preparo dos pratos, mas na forma de servi-los fazem a diferença em uma comemoração.
A chef Adriana Cymes ainda preparou uma surpresa: uma saladinha leve servida em porções individuais com uma combinação de sabores – e cores – encantadora.
Para o menu de celebração, realizada na sede do bufê Arroz de Festa, em São Paulo, a chef Adriana Cymes e o irmão e sócio, Alexandre prepararam uma variedade de beliscos, entradas e saladas, além do prato principal. “A festa fica mais descontraída com entradas para pegar com a mão”, opina Adriana.
Para as louças, a escolha apostou nos tons de paleta escolhida para o dia: azul tiffany, rosa vintage e dourado-fosco.
No ambiente, foi criada um clima romântico e feminino para a comemoração. “Pensei em uma mulher madura descolada, que aprecia o tradicional sem perder o frescor”, diz a decoradora de festas Clarissa Rezende, de São Paulo.
Para a decoração, o florista Vic Mirelles elegeu os tons rosados, misturou diferentes espécies, como orquídeas, rosas de dois tipos, galhos de pessegueiro, cristas-de-galo e flores de ervilha, e espalhou por todos os lados. É atual misturar flores. Medo de errar na harmonia? “Escolha no máximo três cores semelhantes ou fique só no branco”, diz Vic.
Derivan de Souza é barman há quase 40 anos. Hoje, atua no Bar Numero, em São Paulo. Para surpreender com os drinques feitos na hora, ele sugere: “Ofereça adoçante e açúcar mascavo, além do comum. É um cuidado com os convidados”. Para a festa de CLAUDIA, ele preparou drinques coloridos e temperados com especiarias.
Bem posta, a mesa torna a comida até mais gostosa. O almoço foi servido em uma grande mesa de madeira. Para valorizá-la, em vez de toalha, Clarissa optou por jogo americano de linho mais sousplats. Destaque também para o bolo, elemento central da decoração e em perfeita harmonia com a mesa.
Para encerrar o almoço, uma combinação de doces de diferentes sabores e intensidades. Para montar a mesa, Silvia Chuari, sócia do Atelier Mariza Doces, em São Paulo, escolheu clássicos. Criação e mania nacional, o brigadeiro também estava presente. “É um doce que traz memórias afetivas para todo mundo”, diz Juliana Motter, da grife Maria Brigadeiro, em São Paulo, que serviu versões gourmet, como a de pistache e de limão siciliano.
A equipe de CLAUDIA saboreou — e aprovou — as delícias do aniversário da revista. Da esquerda para a direita, Paula Mageste, diretora de redação; Rachel Campello, editora; Joyce Moysés, redatora-chefe; Adriana Yoshida, redatora-chefe; Maria Laura Neves, editora; e Virgínia Lamarco, editora.
Ao final, um brinde selou o aniversário de 51 anos de CLAUDIA – e também o sucesso da comemoração.
Fotos: Júlia Rodrigues e Ricardo Corrêa
-
Vera Mundie