Cláudia 51 anos! - Arroz de Festa Buffet
Novidade Receita - 31/10/2012

Cláudia 51 anos!

A revista Cláudia comemorou 51 anos e nós do Arroz de Festa ficamos muito honrados em poder participar dessa ocasião tão especial. Confira o que aconteceu no evento!

Alexandre Cymes

A Revista Claudia convidou grandes profissionais para preparar uma festa inesquecível, da decoração aos comes e bebes.

receber-aniversario-claudia-bettina-orrico-adriana-cymes

Encontro na cozinha: Bettina Orrico, consultora culinária da Revista Cláudia, a chef Adriana Cymes do Arroz de Festa e Virginia Lamarco, editora da revista Claudia. Delicadeza e elegância não só no preparo dos pratos, mas na forma de servi-los fazem a diferença em uma comemoração.

receber-aniversario-claudia-saladinha Arroz de Festa

A chef Adriana Cymes ainda preparou uma surpresa: uma saladinha leve servida em porções individuais com uma combinação de sabores – e cores – encantadora.

receber-aniversario-claudia-detalhes- Arroz de Festa

Para o menu de celebração, realizada na sede do bufê Arroz de Festa, em São Paulo, a chef Adriana Cymes e o irmão e sócio, Alexandre prepararam uma variedade de beliscos, entradas e saladas, além do prato principal. “A festa fica mais descontraída com entradas para pegar com a mão”, opina Adriana.

receber-aniversario-claudia-mesa-tons-dia

Para as louças, a escolha apostou nos tons de paleta escolhida para o dia: azul tiffany, rosa vintage e dourado-fosco.

No ambiente, foi criada um clima romântico e feminino para a comemoração.  “Pensei em uma mulher madura descolada, que aprecia o tradicional sem perder o frescor”, diz a decoradora de festas Clarissa Rezende, de São Paulo.

receber-aniversario-claudia-flores-vic-meirelles

Para a decoração, o florista Vic Mirelles elegeu os tons rosados, misturou diferentes espécies, como orquídeas, rosas de dois tipos, galhos de pessegueiro, cristas-de-galo e flores de ervilha, e espalhou por todos os lados. É atual misturar flores. Medo de errar na harmonia? “Escolha no máximo três cores semelhantes ou fique só no branco”, diz Vic.

Derivan de Souza Drinques Arroz de Festa

Derivan de Souza é barman há quase 40 anos. Hoje, atua no Bar Numero, em São Paulo. Para surpreender com os drinques feitos na hora, ele sugere: “Ofereça adoçante e açúcar mascavo, além do comum. É um cuidado com os convidados”. Para a festa de CLAUDIA, ele preparou drinques coloridos e temperados com especiarias.

receber-aniversario-claudia-bolo-detalhes-mesa

Bem posta, a mesa torna a comida até mais gostosa. O almoço foi servido em uma grande mesa de madeira. Para valorizá-la, em vez de toalha, Clarissa optou por jogo americano de linho mais sousplats. Destaque também para o bolo, elemento central da decoração e em perfeita harmonia com a mesa.

mariza doces arroz de festa

Para encerrar o almoço, uma combinação de doces de diferentes sabores e intensidades. Para montar a mesa, Silvia Chuari, sócia do Atelier Mariza Doces, em São Paulo, escolheu clássicos. Criação e mania nacional, o brigadeiro também estava presente. “É um doce que traz memórias afetivas para todo mundo”, diz Juliana Motter, da grife Maria Brigadeiro, em São Paulo, que serviu versões gourmet, como a de pistache e de limão siciliano.

Equipe revista Claudia

A equipe de CLAUDIA saboreou — e aprovou — as delícias do aniversário da revista. Da esquerda para a direita, Paula Mageste, diretora de redação; Rachel Campello, editora; Joyce Moysés, redatora-chefe; Adriana Yoshida, redatora-chefe; Maria Laura Neves, editora; e Virgínia Lamarco, editora.

receber-aniversario-claudia-brinde-equipe

Ao final, um brinde selou o aniversário de 51 anos de CLAUDIA – e também o sucesso da comemoração.

Fotos: Júlia Rodrigues e Ricardo Corrêa

Fonte: http://claudia.abril.com.br/galerias/claudia-convidou-um-supertime-para-preparar-o-seu-aniversario-de-51-anos/?p=/estilo-de-vida/casa-e-decoracao

Ceia de Natal
  • Vera Mundie

    Ah..me esqueci. Sou louca, viciada mesmo..por loucas! De onde são as pecas azuis? Amei. Preciso te-las. Beijo

Menu