Dicas para montar um bar de drinks para os seus convidados e aproveitar a festa - Arroz de Festa Buffet
Dica - 25/05/2015

Dicas para montar um bar de drinks para os seus convidados e aproveitar a festa

A festa está marcada e você não quer ficar de fora dela? A melhor coisa de fazer uma festa é de fato aproveitá-la. Aqui vão algumas dicas para montar um bar e curtir junto com seus convidados sem precisar se preocupar com a bebida.

Alexandre Cymes

Organizando o bar

Seus convidados ficarão encantados se você distribuir as bebidas e utensílios no bar e curtir o seu tempo com eles. O segredo é organizar os ingredientes dos drinks em tigelas, bowls ou em recipientes descolados para compor a mesa do bar com estilo.

Organizando o Bar

O bar é de todos

Deixe seus convidados prepararem seus próprios drinks ou se preferirem pegarem uma cerveja gelada, um vinho refrescante ou apenas um refrigerante.

Sugiro que você monte a estação de bebidas em uma mesa próxima ao refrigerador com copos para drinks, vinhos e cerveja. Garrafas de vinho, vodka, whisky e outros destilados devem ser mantidas semi-abertas. É legal providenciar mais de uma cockteleira, imagine a disputa quando o bar estiver bombando. E não se esqueça de manter por perto as receitas com as medidas dos drinks (não exagere nas doses) e os recipientes com frutas fatiadas, gelo, utensílios básicos como mexedores, canudos, saca-rolhas e guardanapo, tudo à mão.

Bar

Para quem quer um drink, mas não quer por a mão na massa

Você também pode facilitar a vida dos convidados preparando um super drink para que seus convidados possam ser servir com apenas um copo com gelo. Uma boa escolha e fácil de acertar são os drinks latinos, como um mojito ou uma margarita. Pegue aquela jarra e deixe tudo pronto para beber. São fáceis de fazer e do tipo que todo mundo repete.

Negroni

Sugestão de Mojito tamanho família

Para um jarro grande de Mojito, coloque uma garrafa de 750ml de rum prata (escolha uma boa marca para sua cabeça não explodir no dia seguinte), 750 ml de água com gás, 1¼ de copo de suco limão fresco espremido, 10 colheres de sopa de açúcar. Inclua algumas fatias de limão, um maço de hortelã, amasse um pouco, mexa bem e está pronto.

Mojito

E não se esqueça, quando tudo estiver pronto para servir, deixe que os convidados se sirvam por conta própria. Isso vai deixar você livre para aproveitar a sua própria festa e talvez ainda beber um, dois ou três drinks.

Boa festa!

Ceia de Natal
Menu