Lua de mel, um sonho possível - Arroz de Festa Buffet
Casamento - 12/09/2012

Lua de mel, um sonho possível

Perguntamos para três agências de viagem com diferentes perfis quais são os três destinos mais procurados pelos casais; os primeiros colocados foram: Ilhas Maurício com África do Sul, Tahiti com Ilhas Fiji e Ilhas Galápagos. Confira os detalhes.

Patricia Moll Novaes

A lua de mel é um momento muito especial na vida de um casal e escolher o destino envolve muitos aspectos, como o sonho dos noivos, logística, bons hotéis, custos e outros tantos pontos. O Arroz de Festa buffet foi ouvir especialistas no assunto para contar aqui os três destinos mais procurados. Escolhemos três agências de turismo com diferentes perfis para trazer sugestões bem variadas. Esperamos inspirar os noivos com essas paradisíacas dicas.

Jacqueline Dallal Mikahil, da Be Happy Viagens (www.behappyviagens.com.br), agência de turismo especializada em lua de mel para o público AA, diz que os três destinos mais procurados são Ilhas Maurício com África do Sul, em segundo lugar Polinésia Francesa e, por fim, Ilhas Maldivas com Dubai. Ela conta que o Caribe também é sempre muito buscado, principalmente Punta Cana, Aruba e Cancun. E explica que as Ilhas Mauricio fazem este sucesso porque têm a combinação perfeita de um excelente padrão hoteleiro, ótimos passeios e comida, além da melhor relação custo-benefício. Mistura praia, descanso, aventura e cultura, afinal, para ela, os casais não querem ficar só em um mesmo lugar e sempre aproveitam para conhecer algum país próximo, neste caso, a África do Sul. Jacqueline diz que sempre surgem destinos de moda e aponta como tendência o Sudeste Asiático. Mas somente 20% de seus clientes são influenciados por tendências. “Os noivos sempre já tem um destino dos sonhos”, conta. Um hotel perfeito para passar a lua de mel? Hotel Shanti Maurice, nas Ilhas Maurício. (www.shantimaurice.com)

Lycia Costa Reys, da Lycia Costa Reys Serviços Turísticos (telefone 3081-0502, não possui website), compartilha da opinião de Jacqueline de que os noivos sempre já vêm com um destino na cabeça. Mesmo os mais alternativos. “Na hora da lua de mel, o casal acaba sendo tradicional. Não adianta, nessa hora vem à cabeça aquele lugar paradisíaco que todos têm curiosidade de conhecer pelo menos uma vez na vida”, conta Lycia, que tem como forte os destinos chamados “exóticos” e atende noivos que vão dos mais aos menos convencionais. Em sua agência, os três destinos mais procurados são Tahiti com Ilhas Fiji, Austrália e Nova Zelândia, seguido de Bali com Tailândia e, em terceiro, Emirados Árabes com Ilhas Maldivas. Ela ainda ressalta que outro destino com bastante procura é a combinação das Ilhas Gregas com Turquia, que estão com ótima relação custo-benefício. Lycia também diz que os noivos nunca querem só descansar, mas sim aproveitar para conhecer as regiões próximas, pois não sabem quando vão ter a oportunidade de voltar e poder ir tão longe novamente. Então, depois de uma semana relaxando no Taiti e Ilhas Fiji, os casais aproveitam para conhecer algumas cidades da Austrália e Nova Zelândia. E define muito bem o que significa lua de mel para ela: “Lua de mel é prazer sem culpa, pois os casais não sabem quando poderão tirar férias de novo, e a família sempre ajuda a pagar os custos”. Se tivesse que escolher um hotel para a ocasião, ela aponta o Royal Pita Maha (www.royalpitamaha-bali.com), em Bali.

Para Roberto Bitelman, da SUL Hotels (www.sulhotels.com.br), agência especializada exclusivamente no turismo da America do Sul que atende um público mais descolado e que busca destinos menos convencionais, os noivos também não querem só relaxar. “É uma questão de estilo. Os casais que nos procuram querem também aventura e esporte”, conta. Os três destinos mais escolhidos são Galapagos no Equador, depois Patagônia, tanto a chilena, quanto a argentina e, por último, a Região do Vale Sagrado no Peru. E explica que Galápagos reúne natureza impressionante, isolamento e hotelaria maravilhosa. Para a lua de mel perfeita, ele sugere a combinação de uma viagem de barco de três a quatro noites (barco La Pinta www.lapintagalapagoscruise.com) e depois fechar com mais três dias no hotel Finch Bah Eco Hotel (www.finchbayhotel.com).

Ceia de Natal
Menu